terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dicas de livros, por Clara

Falaê gente!! E aí, tudo bom? Bom, nesse post, eu vou falar de alguns livros bons que eu li, e gostaria de compartilhar com vocês. Sim, porque eu sou uma pessoa culta e aa ler (é sério). Booom, aí vai os melhores livros que eu já li:

Como Sobreviver Sendo Menina:


Autoras: Bernadette Costa-Prades e Emmanuelle Rigon.
Páginas: 140
Sinopse: Depois de Como sobreviver em família e Como sobreviver sendo um menino, a coleção Altas Ajudas, da Rocco Jovens Leitores, ganha um título voltado especialmente para as meninas. Afinal, elas merecem! "Fiquei menstruada, e não achei a menor graça...", "Eu não quero ir à piscina com os meninos", "Não posso escolher minhas roupas", "Meus pais preferiam um menino", "Minhas amigas só vivem falando de ficar, namorar, mas eu ainda não me interesso muito por isso", "Meu irmão pode fazer tudo, eu não!". A lista de reclamações é enorme. Mas, com as dicas simples e eficazes de Como sobreviver sendo uma menina, crescer pode ficar bem menos complicado.
Com linguagem leve e acessível, o livro traz dicas práticas e ilustrações bem-humoradas para facilitar o dia-a-dia das meninas. Na seção "Agora é com você", os autores sugerem pequenas ações que podem trazer grandes resultados para cada situação. No fim de cada capítulo, tem ainda uma "Dica legal" para arrematar o que foi dito e reforçar a confiança das leitoras. O resultado é um livro completo, divertido, fácil de ler, que pode ser consultado a qualquer hora não só pelas meninas, mas também por pais, mães ou qualquer pessoa que queira entendê-las melhor.
Em Como sobreviver sendo uma menina, os pequenos e grandes desafios das meninas se transformam em importantes descobertas. E, apesar de todas as dificuldades do caminho, no fim elas concordarão com o que as autoras dizem logo no prefácio: "Ser menina é genial!"
Meu comentário: Além de ser engraçado, tem realmente ótimas dicas, eu mesma usei várias dicas e passei a me compreender muito melhor. Vale a pena ler :D

Livros da Thalita Rebouças:


Autora: Thalita Rebouçar (UHUL É THALITA, UHUL É THALITA!!!)
Média de páginas por livro: 180
Sinopse: Os "Fala Sério" mostram de maneira divertida e inteligente as diversas situações que se passam com a mãe, pai, amigas, namorados e professores pela perspectiva de Maria de Lourdes, ou melhor Malu.
Já os "Tudo por um..." mostram as aventuras de 3 amigas, Manu, Gabi e Ritinha, na busca louca por um ídolo (em Tudo por um Pop Star), ajudando uma amiga a conquistar um garoto (Tudo por um namorado) e por fim, passando um feriado muito diferente no sítio da avó da mais nova amiga do trio, Suzaninha (Tudo por um Feriado).
Em Uma Fada Veio Me Visitar No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de 13-quase-14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada.
Estabanada, tagarela e desastrada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa).
Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara — a patricinha-riquinha-metidinha do colégio -- que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber.
Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.
E em Traição Entre Amigas: Ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Luíza e Penélope eram amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro. Mas mesmo a mais bela amizade pode não resistir a uma dolorosa traição. É o que acontece neste romance. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. A mágoa é tanta que muda para sempre os rumos de suas vidas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova Iorque, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a internet e seus relacionamentos propiciam.
Não posso esquecer o Emílio, responsável pelo lado cômico do livro. Ele é aquele amigo gay ma-ra-vi-lho-so e a-po-te-ó-ti-co que toda mulher precisa ter.
Minha opinião: Simplesmente maravilhosos. Todos!! De uma forma inesplicável a Thalita consegue falar exatamente da perspectiva do jovem, como se fosse eu ou você, por que não tem como não concordar com o que ela fala. MAAAAAAAARA *-*

Bom gente, em outro post eu falo mais, porqe não vai dar para pôr todos os livros que eu quero aqui UHAUHAUAH'

Beijos,
Pra vc que lê meu blog,
Clara =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário