domingo, 17 de janeiro de 2010

Como sobreviver no amor²

Bom, bom, bom galera. A mais pedidos, estou eu aqui, falando mais de amor *O*. Como eu disse, o amor pode fazer da sua vida um conto de fadas ou um filme de terror. Isso vai depender da situação e de como você vai lidar com ele. Bom, aí vão as perguntas mais frequentes quando:

-A pessoa é comprometida mas seu coração insiste em bater por ela.

Como eu faço pra esquecer de vez essa pessoa?
Querido(a), você tem algumas opções: Vai embora pra bem longe dessa pessoa,(o que eu não recomendo, isso é uma fuga para não enfrentar o que seu coração tem medo) Passar uns tempos sem vê-la, espairecendo a cabeça, pra quando voltar ela já estar totalmente fora da sua vida (pelo menos nesse sentido) (é uma boa idéia, tem coisas que só o tempo resolve. Depois de umas semanas, você já pode ter esquecido ou então já ter encontrado uma outra pessoa legal) ou então, seguir com a sua vida, tentando tirar ao máximo aquela pessoa dos seus pensamentos. Uma coisa é certa, um dia essa situação vai mudar, mas isso não te impede de viver um pouco enquanto a reviravolta esperada não rola.

-O felizardo(a) não é comprometido(a) mas eu não consigo conquista-lo.

Comofaz pra fisgar?
Bem, bem, bem. Eu sei que conquistar alguém não é a coisa mais fácil do mundo, afinal você não tem como saber se está agradando ou se não tá passando de idiota para o seu amor. Maaas, algumas coisas sempre agradam, e é nessas que você tem que apostar:
Fisicamente:
'Jogue pesado. Se é mulher saia de salto, com sua melhor roupa, produzida e com todo o charme que tiver no seu estoque. Homem nenhum gosta de muulher que anda feia, né? Mas se é homem a coisa é mais ou menos igual. Saia todo lindo, nunca ande por aí esmulambado, com o cabelo desarrumado e etc. Mulher também gosta de homem que anda nos trinques ;)
Internamente:
'Antes de qualquer coisa, seja você mesmo. Porque se a pessoa se apaixonar por um tipo, e não por você, o relacionamento não vai longe. Você tem de conquistar a pessoa pelas suas qualidades interiores, bom-humor, inteligência e não só pelo aspecto físico. Pense nisso :D

-Eu já sou muito amigo(a) dela(e), mas ele não demostra nenhum interesse. O que eu faço?

Eu sei que o seu grande medo é não conseguir conquistar e acabar perdendo a amizade também. E isso é plenamente compreensível. Afinal ficar sem nenhum dos dois é a treva. Mas se você não tentar, nunca vai saber se poderia conseguir ou não. Tudo na vida é uma questão de coragem, você tem mesmo é que se arriscar.

-Eu já tô namorando, mas tenho muito medo de perder essa pessoa, e acabo tendo muito cíume, até mesmo cíume possessivo. O que eu faço?

Vou te responder com uma frase que eu li na embalagem do Serenata de Amor, e que eu levo pra vida toda: Cíume exagerado não tem nada a ver com AMOR .
Tem a ver com POSSE . E, se o parceiro fosse sua propriedade, no mínimo você teria qe pagar IPTU !!!
Certamente você está inseguro(a) com a relação, acha que os outros tem todas as qualidades do mundo e você todos os defeitos. Então, acha que os outros podem conquistar seu amor num piscar de olhos, e você acabar pra escanteio. Pergunta: ONDE ANDA A CONFIANÇA NO SEU PRÓPRIO TACO? Você não acha que não está agradando ao seu parceiro(a) e por isso tem medo que ele(a) procure se "satisfazer" com outros, né? Abra o jogo com o seu amor, vai ver tudo não passa deum mal entendido. E se infelizmente os seus pensamentos estiverem corretos e tudo acabar terminando não fique triste, foi melhor pros dois. Afinal você também não estava gostando daquela situação, de ficar se cobrando sem nunca saber se está agradando, sendo traída(o) ou não. Pense nisso ;)

-Minhas(meus) amigas(os) que contaram para ele(a) que eu estou apaixonado(a), mas eles transformaram um pouco a história. Agora eu não tenho mas coragem de olhar na cara dele(a). Como agir?

Claro que você ficou meio chateada com seus amigos, ou amigas. Afinal, isso é uma coisa que só diz respeito a você, elas podem saber, mas só você que pode modificar a situação. O melhor é abrir o jogo com bofe (ou a gata) e esclarecer tudo. Com certeza ele(a) vai te achar muito corajosa(o) e transparente, e isso são qualidades que todos admiram!

-Estou com dois (ou duas) pessoas a fim de mim, mas eu não quero me decidir por medo de magoar um dos dois, afinal são meus amigos. SOCORRO!

Iiiih. Enquanto tá cheio de gente atrás de um amor, você está com dois na sua cola, é isso? Parece até que é sorte, mas para quem está na situação isso pode ser bem chato. Mas a vida é feita de escolhas, e aqui não vai ser diferente. Pense bem, com muita calma. Atitudes precipitadas não levam a lugar nenhum. Escolha, mas não fique por aí esfregando na cara de todo mundo o que você resolveu fazer de sua vida amorosa, pô! Isso vai chegar aos ouvidos de seu amigo, e aí é que ele vai ficar chateado. Não esconda, mas também não saia mostrando.

Bom, gente, aqui eu dei umas dicas para que sua história de amor fique mais próxima do conto de fadas, e não da história de terror. Espero que tenha ajudado ;D

Beijocas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário